FONTE: http://www.oserrano.com.br/mais.asp?tipo=Local&id=13814
O cantor e compositor Renato Teixeira apresenta-se no sábado, 19, no auditório Mário Covas Júnior do Centro de Convenções. Os ingressos custam R$20,00 e podem ser comprados com antecedência na Padaria Serrana, Banca Pálace e Banca Redentor. Aposentados e estudantes têm direito a meia entrada.
A abertura terá as apresentações dos músicos do Projeto Viola Cidadã e da banda Indústria Brazileira, ambos de Serra Negra.
Renato Teixeira faz parte de um grupo de músicos que todos nós já ouvimos muito. Em sua história estão composições que se eternizaram não apenas em sua voz, mas em outras grandes vozes do cenário musical brasileiro.
Algo importante para entender a sonoridade de Renato Teixeira é o conceito folk. Vindo do folk talk, a definição vem da palavra “povo” e do significado de “folclore”, ou seja, histórias que representam um determinado grupo, ou, um povo - e que mexem com os nossos sentimentos mais profundos.
Bod Dylan, Woody Guthrie, Pete Seeger, Leon Gieco e tantos outros nomes representam o folk internacional. Aqui no Brasil, embora não estejamos acostumados com a definição, também temos diversos nomes do estilo. Renato Teixeira e Almir Sater são alguns dos que podem ser citados com destaque. A música de Renato Teixeira, portanto, não se trata de música raiz, nem de música regional ou caipira. Essas influências existem sim, mas se colocam na base histórica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário