Divulgação
matéria do site: http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=287120
Morada dos Baís será um dos pontos que terá luz apagada
A fachada do Shopping Campo Grande, a sede da prefeitura da cidade e vários parques terão suas luzes apagadas por uma hora neste sábado, um ato simbólico de preocupação com as causas do aquecimento global.
Entre às 20h30 e 21h30, as luzes dos parques Jacques da Luz (Moreninhas), Tarsila do Amaral (Vida Nova) e praça Elias Gadia (Taveirópolis) serão apagadas.
No shopping, é certo que a fachada seja apagada. Os comerciantes estão sendo convidados a participar do ato mundial em defesa do meio ambiente, apagando as luzes frontais das lojas. Entretanto, muitos ainda estão decidindo se vão aderir e alguns ainda demonstram desinformação sobre o movimento.
O torneio de truco, que acontecerá no momento do “apagão” no Elias Gadia, será iluminado com energia alternativa de bateria.
Na região central será apagada a luz da Morada dos Baís, Central de Atendimento ao Cidadão, Paço Municipal, Obelisco (no cruzamento da rua José Antônio com avenida Afonso Pena), Parque Belmar Fidalgo e Horto Florestal.
O compromisso de participação na “Hora do Planeta” foi firmado entre a prefeitura e a ONG WWF-Brasil, que organiza a iniciativa.
No momento do “apagão”, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), estará no bairro Maria Aparecida Pedrossian, participando do projeto “Caminhão da Cultura”. Ele fará a contagem regressiva para o início do apagar das luzes.
“Que a escuridão possa despertar a luz da consciência ambiental nas pessoas”, alertou o prefeito.
No Brasil, pelo menos 145 monumentos e locais públicos devem ser apagados, incluindo locais conhecidos como Cristo Redentor (RJ) e o Palácio de Cristal (Curitiba).
Mais informações sobre a “Hora do Planeta” podem ser obtidas no site www.horadoplaneta.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário