Campo Grande (MS) – O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), leva o artesanato sul-mato-grossense à IV Finnar - Feira Internacional de Negócios do Artesanato, em Brasília. O evento acontece de 16 a 25 de abril de 2010, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A feira funcionará nos dias úteis das 15 às 22h e em sábados, domingos e feriados, das 11h às 22h.
Com o tema “Brasília. Capital de Todos os Povos”, a 4ª Finnar pretende tornar-se um palco das diferentes manifestações artísticas que representam nosso país e o mundo, por meio do artesanato, moda e gastronomia. A Capital Federal estará em festa e o público brasiliense mais uma vez aguarda as novidades desse evento já consagrado.
O objetivo da 4ª edição da FINNAR é uma homenagem aos 50 anos de vida da Capital Federal. Esta edição pretende demonstrar o valor de sua existência e de sua produção enquanto patrimônio cultural dos nossos povos, tendo como intuito apresentar a diversidade de um Brasil plural, composto das mais diversas culturas, locais e estrangeiras. Por considerar a FINNAR/2010 uma iniciativa relevante para a divulgação, capacitação e comercialização do artesanato brasileiro é que a FCMS insere o artesanato de MS no evento. A instituição cultural vai disponibilizar o transporte das peças até o local para as associações de artesãos como a Associação de Artesãos de Mato Grosso do Sul (Artems), a Federação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (Fenarte), o Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (Sinart) e a União dos Artesãos (Uneart).
“Um dos propósitos da FCMS no que se refere ao artesanato que é produzido no Estado, é sua divulgação e comercialização no âmbito nacional e internacional, já que nossos produtos já atingiram um nível de excelência que nos permite obter sucesso em nossas ações”, afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.
O Estado já foi representado e teve a sua participação em mais de 15 Feiras Nacionais de Artesanato na atual gestão. Entre elas, destacam-se, Salão Nacional de Turismo em São Paulo, Abav, no Rio de Janeiro, Mãos de Minas, em Minas Gerais e Salão Internacional de Artesanato, em Brasília, com 2000 artesãos de todas as regiões de MS.
Fonte: http://www.fundacaodecultura.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=150&id_comp=1411&id_reg=103023&voltar=home&site_reg=150&id_comp_orig=1411
Nenhum comentário:
Postar um comentário