Total de visualizações de página

87229

domingo, 16 de março de 2025

 1) Dimensão da Organização

1.1) Pequeno porte: sistema de controle pessoal, informal, baseado na observação direta e relatórios verbais

1.2) Grande Porte: formal, impessoal, complexo e automatizado.

2) Nível Hierárquico:

2.1) Alta Administração: critérios múltiplos de avaliação que privilegiam uma visão conjunta da org.

2.2) Base Operacional: critérios simples e diretos, objetivos

3) Estrutura Organizacional:

3.1) Centralizada: menor número de controles e critérios de avaliação

3.2) Descentralizada: maior necessidade de informações e feedback e controles mais diversificados e abrangentes

4) Cultura:

4.1) Participativa: controle informal e autocontrole

4.2) Coercitiva: CONTROLE FORMAL E IMPOSTO EXTERNAMENTE

5) Estilo de Liderança:

5.1) Democrático: controle informal e definido de forma participativa

5.2: Autocrático: Formal e imposto externamente

6) Importância da Atividade:

6.1) Elevada: controle sofisticado e abrangente

6.2) Reduzida: controle informal e simples

Nenhum comentário:

Postar um comentário