Total de visualizações de página

sábado, 3 de outubro de 2009

Dupla de violeiros de "Paraíso" sai da ficção e lança CD

noticia do site: http://www.abril.com.br/noticias/diversao/dupla-violeiros-paraiso-sai-ficcao-lanca-cd-502864.shtml

A novela “Paraíso”, da TV Globo, termina nesta sexta-feira (2), mas a dupla de violeiros Tiago e Juvenal, interpretada por Rodrigo Sater e Yassír Chediak, vai levar a parceria da trama de Benedito Ruy Barbosa para fora da telinha, com o lançamento do CD “Tiago e Juvenal – Os Violeiros de Paraíso” e uma agenda de shows pelo Brasil.

Apesar de já conhecerem o trabalho um do outro, foi durante as filmagens de “Paraíso” que Sater e Chediak resolveram iniciar a parceria musical. “A gente quis fazer o CD porque criamos uma finidade muito grande durante a novela”, conta Sater. “A gente já se conhecia antes, mas não tinha uma amizade. Logo no primeiro dia já ficamos mais ou menos juntos, sempre tocando alguma música durante os intervalos de gravações”, complementa Chediak.

A intenção dos músicos era gravar um disco juntos, sem referência com “Paraíso”, mas a pedido da gravadora Som Livre os dois embarcaram neste projeto. “Só conseguimos parar pra fazer o CD em julho. Fomos escolhendo algo que tinha a ver com o universo da dupla”, revela Sater.

Entre as canções escolhidas estão clássicos da música caipira como “Amanheceu, Peguei a Viola” (Renato Teixeira), “Saudade de Minha Terra” (Goiá/Belmonte), “Vide, Vida Marvada” (Rolando Boldrín) e “Feijão Queimado” (Raul Torres/José Rielli), imortalizada por Tonico e Tinoco. “Na novela a gente sempre tocava apenas com viola e violão. No disco colocamos arranjos mais completos, muita viola, metais, percussão”, diz Chediak.

O lado autoral da dupla também ganha destaque em Tiago e Juvenal – Os Violeiros de Paraíso” com as canções “Deixa, Amor”, “Ai, Que Falta de Ar”, “Do Princípio Até o Fim”, “Estrela de Boiadeiro” e “Te Amo Em Sonhos”, essas duas últimas com participações especiais de Sérgio Reis, Almir Sater (irmão de Rodrigo) e Paula Fernandes. “Eu tenho o Almir como referência, segui os passos dele. A participação dele foi muito bacana. Quando eu era criança eu queria ser o Sérgio Reis. Ele é um cara que pega as canções bem antigas e dá uma nova roupagem”, conta Chediak.

Outro destaque do repertório do álbum é a versão de “O Trem das 7”, homenagem aos 20 anos da morte de Raul Seixas. “Esta canção tem muito a ver com esse universo. Aí queríamos ver como ficaria a viola caipira com o trabalho do Raul. A mulher dele [Kika Seixas] que liberou a canção, mandamos pra ela ouvir. Gosto muito do som folk”, explica Sater.

Para seu primeiro trabalho na televisão, Rodrigo Sater teve que pedir algumas dicas para o irmão. “O Almir sempre foi uma referência pra mim. O que me ajudou muito foi observar os outros atores. Pra mim foi um orgulho estar ao lado de Reginaldo Faria, até falei isso pra ele”.

Já Chediak tinha experiências anteriores como ator, com participações em “Carga Pesada” e outras séries da TV Globo. “Foi por causa de ‘Carga Pesada’ que me chamaram pra fazer o teste pra novela. Fiz três testes, tinha muita gente. Me chamaram porque eu era o único que tocava viola e atuava. Uma coisa complementa a outra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário