Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de março de 2011

“Coloquem mais servidores: Charlie Sheen cria uma conta no Twitter.” Dessa forma o perfil “Forbes Tech”, editoria de tecnologia da revista americana “Forbes”, anunciou a entrada do ator no Twitter na última terça-feira (1).

Desde então, Sheen – um ‘analfabeto no Twitter’ – praticamente virou o dono da rede social de microblog. As razões são simples:

- Em menos de dois dias ele conseguiu mais de um milhão de seguidores em seu perfil. Isso fez com que ele entrasse para o “Guinness Book”, livro dos recordes, como o usuário a ter, em menor tempo, o maior número de seguidores na rede social. Precisamente, ele precisou de 25 horas e 17 minutos para alcançar a marca (o que deve ter de usuário por aí utilizando script, querendo fazer o mesmo…).

A tarefa do 1º milhão de seguidores, geralmente, não é fácil nem rápida. Em abril de 2009, o ator Ashton Kutcher desafiou o perfil da rede de TV “CNN” para ver quem conseguia atingir a marca em menos tempo. Kutcher acabou ganhando. No Brasil, o apresentador Luciano Huck levou alguns meses até chegar a um milhão de seguidores.

- Ele ressuscitou o Verified Account do Twitter. Para quem não sabe, o Verified Account (ou conta verificada) é um selo que a rede social dava para usuários famosos possam se distinguir.

O Twitter tinha suspendido os selos em setembro do ano passado. Segundo a “Forbes”, ele só conseguiu o selo, pois uma empresa chamada Ad.ly, especializada no gerenciamento de reputação online de celebridades, pediu pessoalmente para a equipe do Twitter – além disso, a empresa deu uma série de dicas para ele “bombar” na rede social.

- Slash, ex-guitarrista do Guns N’ Roses, declarou que Charlie Sheen é o cara mais rock’n’rol da indústria do entretenimento atualmente.

- E, por fim, e não menos importante, ele conseguiu emplacar uma hashtag (#teamsheen) no trending topics (itens mais citados no Twitter) no dia do lançamento do iPad 2.

Nem tudo, porém, foram maravilhas para Sheen após a entrada no Twitter. Além da grande popularidade, o ator americano perdeu a guarda dos seus filhos ontem (2) para Brooke Mueller, mãe das crianças. Ele deve ficar a uma distância de 90 metros de seus filhos.

Charlie Sheen ficou em evidência na mídia nas últimas semanas por insultar, publicamente, Chuck Lorre, um dos produtores do seriado “Two and a Half Men” (traduzido pelo SBT como “Dois homens e meio”). Sheen é um dos protagonistas da série. Após isso, o produtor cancelou as temporadas do seriado por tempo indeterminado.

matéria do site: http://uoltecnologia.blogosfera.uol.com.br/2011/03/03/charlie-sheen-desbanca-ipad-bate-recorde-de-seguidores-e-vira-dono-do-twitter/

Nenhum comentário:

Postar um comentário