Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Primeira carta: A Estrela


A carta número XVII é a Estrela. Nela, há uma mulher nua, ajoelhada à margem de um rio. Estrelas amarelas e azuis iluminam o céu. Esta carta simboliza sinceridade e humildade diante da grandiosidade da natureza. A Estrela representa generosidade, grandiosidade e partilha. A carta da Estrela é muito positiva, um sinal de renovação, renascimento e pureza. Sonhos se tornarão realidade ou serão produtivos, graças aos efeitos positivos da Estrela. O consultante seguirá seu destino, sua estrela-guia e o seu caminho não será perturbado. Um peso será tirado dele e ele será renovado com energia ao encontrar serenidade e ser capaz de, finalmente, começar de novo. A carta da Estrela pode representar pessoas cercadas por muito sucesso (figuras públicas, por exemplo) ou pessoas generosas que dão muito de si para os outros, como enfermeiros, professores, etc.

Segunda carta: O mundo

A carta do Mundo leva o número XXI e é a melhor carta do Tarô de Marselha. Ela é extremamente positiva. Nela, pode-se ver uma mulher nua, cercada pelos quatro elementos na fonte da vida. O Mundo representa prosperidade e realização na vida. Nesta carta, o homem encontra harmonia, união entre corpo e alma. Ele possui uma riqueza interior que não pode ser abalada. Esta sabedoria lhe dá força e coragem. A carta do Mundo simboliza o iluminado, aquele que atingiu o Nirvana; um ser libertado. Em primeira instância, esta carta também pode anunciar viagens, trocas produtivas, movimento ou criação. É a carta do sucesso, um sinal de reconhecimento e desenvolvimento. Ela traz grande alegria e luz, que, naturalmente, se espalham para as outras cartas ao redor.

Terceira carta: O mago

O Mago é o Louco em repouso, um homem sábio que encontrou seu caminho. A carta leva o número I; é o primeiro Arcano. Na Idade Média, malabaristas eram descritos como homens que realizavam atos de magia. Quatro coisas são mostradas nesta carta que também podem ser encontradas em outras cartas do Tarô de Marselha: a varinha, a moeda, uma taça e uma faca. Elas simbolizam os quatro elementos que são a fonte da vida: água, ar, terra, fogo. O Mago representa um novo começo; alguma coisa nova que está acontecendo na vida do consultante, um período de aprendizado ou treinamento que será o início de alguma outra coisa. Quando sua carta é tirada, é um símbolo do início de uma nova atividade ou da apresentação de uma nova oportunidade. O Mago simboliza agilidade, uma mente afiada, diplomacia, etc. Ela define vitória, força e sucesso.

Quarta carta: O Sol

Esta carta leva o número XIX e é cheia de luz. O Sol brilha e ilumina, trazendo luz e nutrição. O Sol é personificado na carta, com olhos, nariz e boca; uma imagem de benevolência paternal. As duas figuras que aparecem embaixo estão iluminadas e aquecidas pelos raios. A carta simboliza partilha, fraternidade e amizade. Esta é uma das melhores cartas do Tarô de Marselha, junto com o Mundo. É sinônimo de sucesso, riqueza, energia e poder. Esta carta de amor verdadeiro ajuda a fazer milagres. É sinal de verdade e sinceridade no que diz respeito às relações humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário