Total de visualizações de página

domingo, 11 de novembro de 2018

VENTO EM CIMA, MONTANHA EMBAIXO: PRESSA INDEVIDA

As coisas têm seu tempo certo, Cibelle. Até podem ser aceleradas, mas será que isso é saudável? Nos dias de hoje, pode-se ver que a maioria das pessoas deseja que as coisas ocorram num movimento mais acelerado e valorizam muito tudo o que é fast: da comida expressa até os amores instantâneos. Mas o vento sobre a montanha tem como imagem uma árvore que se desenvolve lentamente, em seu tempo próprio. É preciso respeitar o tempo da árvore. A natureza, em sua sabedoria orgânica, demonstra que há coisas que demandam lentidão, que precisam ser mais vagarosas. Se você insistir neste impulso de pressa que você aprendeu a ter com a sociedade, irá pular etapas importantes do seu próprio desenvolvimento ou do desenvolvimento dos seus projetos, afetos e das coisas que você deseja ver realizadas. Diante do que você pensou no momento em que consultou o I Ching, Cibelle, pense o seguinte: é chegado o momento de ir devagar, um passo por vez. Entre em harmonia com a natureza e você aprenderá muito com ela.

LINHAS MUTÁVEIS

Em seu jogo, uma ou mais linhas foram sorteadas com as três moedas do mesmo lado. Essas são chamadas Linhas Mutáveis e merecem uma atenção especial, já que os conselhos apresentados podem mudar sua trajetória.Entenda melhor»

TERCEIRA LINHA MUTÁVEL: Sua intuição manda você fazer uma coisa, mas as suas emoções apontam para outro lado. O que você pretende seguir, Cibelle? Melhor seguir sua intuição, que provavelmente solicita que você vá mais devagar. Caso você continue a apressar as coisas (um projeto, ou um relacionamento), poderá colocá-las a perder.

O FUTURO DESTA SITUAÇÃO – NOVO HEXAGRAMA

No I Ching as Linhas Mutáveis criam um segundo hexagrama, representando o futuro da situação de quem joga caso os conselhos dados no primeiro hexagrama sejam seguidos.
Ideograma
Ideograma

VENTO EM CIMA, TERRA EMBAIXO: CRIAÇÃO MENTAL

Para onde nossa mente se dirige, é exatamente o que iremos nos tornar com o tempo. As coisas se plasmam primeiro no plano mental, então tomam forma na dimensão emocional para finalmente, após um tempo, se tornarem realidade física. Se você tem uma paranóia e a alimenta, o medo se tornará realidade; em contrapartida, se você dedica atenção a idéias positivas, elas paulatinamente se farão reais, efetivas. Assim sendo, Cibelle, neste momento o que você mais precisa observar é: aonde a sua atenção está concentrada? A mente cria a realidade e, justamente por isso, você precisa ter domínio de sua própria cabeça e coração, Cibelle. Atente também para a necessidade de, ao considerar soluções, ver mais do que apenas um caminho. Um caminho específico poderá até se revelar como sendo o melhor, mas se você parar pra pensar duas vezes entenderá que existem outras alternativas viáveis. Procure, neste momento, praticar a meditação e domar o balaio de gatos que é a mente humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário