Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

Pelos Obsidiados

O Evengelho Segundo o Espiritismo

81. Prefácio. A obsessão é a ação persistente que um mau Espírito exerce sobre um indivíduo. Apresenta caracteres muito diferentes, desde a simples influência moral, sem sinais exteriores sensíveis, até a pertubação completa do organismo e das faculdades medianímicas; na mediunidade escrevente, se traduz pela obstinação de um Espírito em se manifestar, com exclusão de todos os outros.

Prece: (Para ser pronunciada pelo obsidiado) Meu Deus, permiti aos bons Espíritos livrar-me do Espírito malfazejo que está ligado a mim. Se é uma vingança, que exerce por injustiças que eu terei feito a mim.Se é uma vingança, que exerce por injustiças que eu terei feito outrora para com ele, vós o permitis, meu Deus, para minha punição, eu suporto a conseqüência da minha falta. Possa o meu arrependimento merecer vosso perdão e minha libertação! Mas, qualquer que seja seu motivo, peço para ele a vossa misericórdia; dignai-vos facilitar-lhe o caminho do progresso que o desviará do pensamento de fazer o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário