Total de visualizações de página

domingo, 22 de dezembro de 2013

Oração à Santa Filomena

Ó gloriosa Virgem e mártir Santa Filomena, que do Céu onde reinais Vos comprazeis em fazer cair sobre a Terra benefícios sem conta, eis-me aqui prostrado a Vossos pés para implorar-Vos socorro para minhas necessidades que tanto me afligem...
(Peça a graça necessária)
Vós que sois tão poderosa junto a Jesus, como provam os inumeráveis prodígios que se operam por toda parte onde sois invocada e honrada, alegro-me ao ver-Vos tão grande, tão pura, tão santa, tão gloriosamente recompensada no Céu e na Terra.
Atraído por Vossos exemplos à prática de sólidas virtudes e cheio de esperança à vista das recompensas concedidas aos Vossos merecimentos, eu me proponho de Vos imitar pela fuga do pecado e pelo perfeito cumprimento dos mandamentos do Senhor.
Ajudai-me, pois, ó grande e poderosa Santinha, nesta hora tão angustiante em que me encontro, alcançando-me a graça...
(Repetir a graça necessária)
E sobretudo uma pureza inviolável, uma fortaleza capaz de resistir a todas as tentações, uma generosidade de que não recuse a Deus nenhum sacrifício e um amor forte como a morte pela fé em Jesus Cristo, uma grande devoção e amor a Maria Santíssima e ao Santo Padre, e ainda a graça de viver santamente a fé para um dia estar contigo no céu por toda a eternidade.
Saúdo-Vos Filomena, Virgem e mártir de Jesus Cristo, e peço-Vos, oreis a Deus pelos justos, para que se conservem em sua justiça e cresçam diariamente de virtude em virtude.
Saúdo-Vos Filomena, Virgem e mártir de Jesus Cristo, e peço-Vos, oreis a Deus pelos pecadores, para que se convertam e vivam a vida da graça.
Saúdo-Vos Filomena, Virgem e mártir de Jesus Cristo, e peço-Vos, oreis a Deus pelos heréticos e infiéis para que venham à verdadeira Igreja e sirvam ao Senhor em espírito e verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário