Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2016

9° DIA SÃO JORGE LUTA COM OS DONS DE DEUS

“Nada trouxemos a este mundo e nada dele podemos levar. Aqueles que querem juntar riquezas caem na tentação, na armadilha, numa multidão de desejos insensatos e funestos, que mergulham os homens na ruína e na perdição. A raiz de todo o mal é o amor ao dinheiro. Por se terem entregado a ele alguns se afastaram para longe da fé e transpassaram sua alma de tormentos sem fim” (1 Tm 6, 7 – 10)
   
2) Reflexão
São Jorge defende e favorece a todos os que a ele recorrem com fé e devoção, vencendo batalhas e demandas, questões complicadas, perseguições, injustiças, disputas e desentendimentos. Como protetor das causas difíceis e que nos preocupam numa boa solução. Em geral essas preocupações estão mais ligadas aos negócios materiais. É importante a clareza do que nos pede Jesus: nunca colocar as riquezas no lugar de Deus! Os dons de Deus não se podem transformar em “deuses” em nosso coração. A raiz se todo mal é a dependência que a riqueza gera em nós. “o homem pode e deve querer bem as coisas criadas por Deus. Recebeu-as de Deus, guarda e venceras como se no momento saíssem das mãos de Deus. Agradece o seu Benfeitor e, usando e gozando das criaturas, em pobreza e liberdade de espírito, é introduzido na posse verdadeira do mundo, como se nada possuísse e tudo possuísse ao mesmo tempo”. Mais vale o pouco com o temor do Senhor do que uma grande riqueza cheia de ansiedades e preocupações. “Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e arruinar sua vida?” (Mt 16, 26). Aprendamos a agradecer a Deus tudo que nos deu.

Oração:
Glorioso São Jorge, valoroso Soldado de Cristo, que mataste o dragão, ouvi meu apelo e apresentai minha prece ao Senhor Deus, Todo Poderoso. Confiante em vossos méritos e em vosso poder, eu vos peço Intrépido São Jorge vossa proteção, abrindo meus caminhos, aplainando as minhas estradas, afastando obstáculos aos meus passos. De noite ou de dia, não me falteis com vosso socorro e a vossa assistência. Considerai a minha aflição, e vinde em meu socorro. (fazei aqui o seu pedido). Dai-me coragem e esperança fortalecei minhaFÉ e auxiliai-me nesta necessidade.  Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!
São Jorge! Rogai por nós!
      Pai  Nosso... Ave Maria... Gloria ao Pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário