Total de visualizações de página

sábado, 19 de outubro de 2019

TROVÃO EM CIMA, ÁGUA EM BAIXO: A LIBERTAÇÃO

O quadragésimo hexagrama do I Ching, chamado “libertação”, emerge sugerindo o final de um processo de estagnação e de problemas em sua vida, Cibelle. Você terá a clara sensação de que um cinto muito apertado se folgou e que a pressão que perdurou por tanto tempo simplesmente cedeu, dando lugar a um sentimento nítido de liberdade. Liberdade de si mesmo, sobretudo. Liberdade dos aspectos de sua própria vida que já se encontravam velhos, gastos, superados. Você entenderá também, neste momento, que as dificuldades enfrentadas anteriormente ofereceram preciosas oportunidades que, na hora, você não reconheceu como positivas, mas reconhecerá agora. Você está dando a alforria para si, deixando para trás tudo o que não serve mais, Cibelle. É hora de começar do começo. A imagem deste hexagrama é a de uma forte chuva que cai, limpando tudo, purificando o ar e dando uma sensação de frescor. Perdoar é a chave do momento, Cibelle. Quanto mais você for capaz de perdoar, mais livre se sentirá para começar de novo.

LINHAS MUTÁVEIS

Em seu jogo, uma ou mais linhas foram sorteadas com as três moedas do mesmo lado. Essas são chamadas Linhas Mutáveis e merecem uma atenção especial, já que os conselhos apresentados podem mudar sua trajetória. Entenda melhor»

PRIMEIRA LINHA MUTÁVEL: Os obstáculos foram removidos, a fase escura foi deixada para trás, mas evite cantar de galo antes do tempo, Cibelle. Ainda há coisas a serem ajustadas, principalmente a sua necessidade de mostrar para os outros que estava o tempo todo com a razão.

O FUTURO DESTA SITUAÇÃO – NOVO HEXAGRAMA

No I Ching as Linhas Mutáveis criam um segundo hexagrama, representando o futuro da situação de quem joga caso os conselhos dados no primeiro hexagrama sejam seguidos.
Ideograma
Ideograma

TROVÃO EM CIMA, LAGO EMBAIXO: ENFRAQUECIMENTO

Você talvez esteja se perguntando, neste momento, afinal de contas o que é que o enfraqueceu, o que tirou suas energias. Se pensar um pouco – e com sabedoria – perceberá que este “algo” foi exatamente você, Cibelle. Neste específico momento de sua vida, as coisas param de fluir como deveriam e não há reconhecimento dos outros em relação a você. Muitas coisas podem estar associadas a este hexagrama: você topou participar de algo e então descobriu que a idéia não foi nada boa; pode ter iniciado um relacionamento, mas não sente que a outra pessoa o reconhece ou valoriza como deveria. O que fica claro, aqui, é que você está topando se desvirtuar de seus próprios valores interiores apenas para manter algo que não se sustenta. Adaptar-se é algo bom, mas tudo tem seu limite, Cibelle. Adaptar-se demais é perder a noção de si, é perder-se da própria vista. Bem, é preciso saber como agir depois que nos comprometemos com algo, principalmente quando este algo não é muito legal. Talvez você queira pular fora, mas é também preciso saber reconhecer o momento de fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário